Inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site
O segundo período de matrículas para estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina, referente ao ano letivo de 2025, termina nesta sexta-feira (13), às 18h. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site matrícula online.sed.sc.gov.br, utilizando o cadastro gov.br.
A reserva de vagas segue a ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema. Para que a matrícula seja efetivada, os responsáveis devem entregar os documentos exigidos até segunda-feira, 16 de dezembro, na escola selecionada.
Documentação necessária para a matrícula
- Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade do estudante;
- CPF do estudante;
- Histórico Escolar (entrega até 30 dias após o início das aulas);
- Atestado de Frequência, com o ano/etapa de 2024;
- Comprovante de residência atualizado (máximo 3 meses);
- Foto 3×4 (opcional);
- Carteira de Vacinação ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
- CPF do responsável legal.
Caso os documentos não sejam apresentados até o prazo estipulado, o estudante perderá a vaga e poderá participar do próximo período de pré-matrículas.
Terceiro período de matrículas
Aqueles que não conseguirem garantir uma vaga neste segundo período ainda terão uma nova oportunidade. O terceiro período de pré-matrículas será realizado de 10 a 12 de fevereiro de 2025, para as vagas remanescentes. As inscrições deverão ser feitas pelo mesmo site, seguindo o critério de zoneamento e disponibilidade nas escolas.
A Secretaria de Educação reforça a importância de respeitar os prazos e critérios estabelecidos, garantindo o acesso ao ensino na rede estadual.
Por Redação RSC, com informações ASCOM/SED
0 Comentários