![]() |
|
Parlamentar do PL, reeleito para o quarto mandato, já teve outras duas passagens policiais nos últimos anos
O vereador Sérgio Luiz Gonçalves (PL), conhecido como Sérgio Jacaré, foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em Garopaba, após determinação da Justiça que decretou sua prisão preventiva no âmbito de investigação por violência doméstica e familiar contra mulher.
A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme informações repassadas pela corporação, a medida foi adotada para garantir o andamento das apurações. Até o momento, detalhes sobre os fatos investigados não foram divulgados. A defesa do parlamentar não foi localizada para comentar o caso.
Sérgio Jacaré ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal e foi reeleito em 2024 para o quarto mandato, com 925 votos. Na última sessão legislativa, ele também foi indicado para compor uma Comissão Parlamentar destinada a analisar contratos firmados entre a Prefeitura e a empresa RESAMB.
O vereador já havia sido preso em outras ocasiões.
Em 24 de novembro de 2024, ele foi detido em flagrante na cidade de Imbituba, após confusão registrada em um bar. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, houve denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Durante a abordagem, os policiais localizaram no veículo conduzido pelo parlamentar uma pistola de uso restrito. Ele foi encaminhado ao presídio regional do município.
Dias depois, em 27 de novembro de 2024, a Câmara de Vereadores analisou um pedido de abertura de processo de cassação contra o parlamentar, apresentado com base no Decreto-Lei nº 201/1967. A proposta foi rejeitada pela maioria dos vereadores e acabou arquivada.
Já em 2018, o vereador também foi conduzido à delegacia após ser abordado nas proximidades da Câmara Municipal portando uma pistola com registro vencido e munições do mesmo calibre. Na ocasião, ele foi liberado após pagamento de fiança.
O parlamentar permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.
Por Redação RSC

0 Comentários