Torcedor do Grêmio vai de fusca aos EUA para acompanhar o Brasil na Copa de 2026

 

  • Foto: Reprodução/ Redes Sociais - Torcedor do Grêmio vai de fusca aos EUA para acompanhar o Brasil na Copa de 2026




Influencer sairá de Porto Alegre em fevereiro e pretende percorrer 14 mil quilômetros até Nova York para acompanhar a Seleção na Copa de 2026

O criador de conteúdo Guilherme Martin Nunes vai encarar uma jornada de cerca de 14 mil quilômetros de Porto Alegre (RS) até os Estados Unidos para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026. O detalhe: a viagem será feita a bordo de um Fusca azul 1971.

A saída está marcada para 16 de fevereiro, com previsão de chegada entre o fim de abril e o início de maio. Guilherme estima gastar aproximadamente R$100 mil na aventura, sem contar com o valor dos ingressos para as partidas do Brasil, que ainda não foram comprados. Só a travessia do carro entre Colômbia e Panamá deve custar cerca de US$2,5 mil por trecho. O restante do valor inclui combustível, alimentação, hospedagens e despesas extras.Os ingressos para os jogos ainda não foram comprados.

Apaixonado pelo Grêmio, ele já percorreu diversos estados brasileiros e países da América do Sul acompanhando o clube, inclusive na Libertadores. A ideia de ir até a Copa surgiu após essas experiências. “Sempre gostei da Seleção e pensei: será que dá para ir de fusca até lá?”, conta.

O trajeto inclui cidades como Nova York, Filadélfia e Miami, onde o Brasil disputará partidas da fase de grupos. Caso a Seleção jogue no México, Canadá ou na costa oeste dos EUA, ele pretende deixar o carro estacionado e seguir de avião, retomando depois a viagem por terra até o retorno ao Brasil.

Para enfrentar a estrada, Guilherme preparou o veículo com kits de ferramentas, peças de reposição e adaptações para dormir no carro. O fusca já virou símbolo entre torcedores gremistas, atraindo curiosos por onde passa.

No Grupo C da Copa, o Brasil enfrenta Marrocos (13 de junho, em Nova York/Nova Jersey), Haiti (19 de junho, na Filadélfia) e Escócia (24 de junho, em Miami).


Por Redação RSC, com informações da CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários