![]() |
|
Suspeito de furtos foi reconhecido por moradores e tinha mandado de prisão em aberto
Um homem de 48 anos foi detido na manhã de sexta-feira (23), por volta das 11h, no bairro Ferraz, em Garopaba, após ser agredido por moradores da região. A ação ocorreu depois que ele foi reconhecido como suspeito de furtos recentes no bairro. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato envolvendo cerca de sete pessoas. No local, os policiais encontraram o homem ferido, resultado de agressões sofridas antes da chegada da guarnição. Conforme a PM, a reação dos populares teve início após uma vítima, de 52 anos, identificar o suspeito como autor de furtos na localidade.
Com a chegada dos policiais, a situação foi controlada e a segurança restabelecida. Durante a abordagem, os agentes localizaram com o homem uma bolsa contendo objetos que podem estar relacionados às ocorrências investigadas. A checagem nos sistemas policiais confirmou, ainda, a existência de um mandado judicial de prisão em aberto pelo crime de furto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. Em razão dos ferimentos, ele foi inicialmente encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Após os trâmites, o homem foi conduzido ao Presídio de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça que qualquer suspeita de crime deve ser comunicada às autoridades competentes e alerta que agressões e atos de justiça com as próprias mãos também são passíveis de responsabilização criminal.
Por Redação RSC, com informações do A Hora

0 Comentários