![]() |
Foto: Reprodução Internet - Mulher é morta a facadas pelo próprio marido; Polícia investiga o caso como feminicídio |
Homem fotografou o corpo da esposa e mandou a imagem ao cunhado após o crime
Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher de 24 anos foi assassinada dentro de sua casa pelo marido de 26 anos, na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. O caso está sendo investigado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro São Pedro. Após cometer o homicídio, o assassino teria enviado uma foto do corpo da vítima ao irmão dela, por meio de um aplicativo de mensagens. O irmão quem acionou a polícia e apresentou a imagem aos agentes da PM.
No local, a guarnição tentou contato com ambos os moradores da casa por diversas vezes, sem resposta. Os policiais arrombaram a porta da residência e encontraram a vítima sem vida, com diversos ferimentos de faca. O masculino também estava no interior da casa, ferido com um tiro no rosto. Ele foi socorrido por bombeiros, mas acabou morrendo no hospital.
A faca usada no crime, uma espingarda e os celulares do casal foram apreendidos e encaminhados para perícia pela Polícia Científica.
O caso ocorre em meio a um cenário preocupante de violência contra a mulher em Santa Catarina. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostram que o estado registrou, entre janeiro e 13 de junho de 2025, uma média de quatro vítimas de tentativa de feminicídio por semana, totalizando 87 casos no período.
Comparado aos anos anteriores, o número de tentativas de homicídio vem crescendo. Entre 2020 e 2023, houve um aumento de 60%.
Chama atenção ainda o fato de que mais da metade das tentativas de feminicídio ocorreram em fins de semana ou feriados, aproximadamente 53% dos casos registrados neste ano.
Para tentar conter esse tipo de violência, um dos principais instrumentos à disposição das vítimas são as medidas protetivas de urgência. Entre janeiro e junho de 2025, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu 15.908 pedidos. No ano anterior, foram 30.234 solicitações.
Por Redação RSC, com informações do G1
0 Comentários