![]() |
|
Tio recebeu pena de 28 anos por abusos cometidos contra sobrinha de 11 anos; Justiça também determina indenização de R$ 50 mil
Um homem foi sentenciado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra sua sobrinha de 11 anos, em decisão da Justiça da Comarca de Garopaba. Os abusos aconteceram em 2019, pelo menos em cinco ocasiões, enquanto a menina vivia na mesma casa que o réu. Ele aproveitava-se de momentos de ausência do pai ou distração da babá para realizar os atos criminosos.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da cidade, trouxe provas como depoimentos especiais da vítima e familiares, boletins de ocorrência e inquérito policial, que confirmaram tanto a autoria quanto a veracidade dos fatos.
Segundo os relatos, o criminoso intimidava a menina para que ela não revelasse os abusos, fazendo ameaças emocionais e físicas, como dizer que o pai sentiria nojo dela e a abandonaria, ou que ele mesmo tiraria a própria vida. A situação veio à tona após uma amiga da vítima relatar os acontecimentos à diretora da escola.
Além da pena de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil à vítima, como reparação por danos morais.
Por Redação RSC
0 Comentários