Análise do IMA aponta ponto impróprio para banho na Praia Central de Garopaba

 





Ao todo foram avaliados cinco pontos no mesmo dia em Garopaba. Apenas o Ponto 01 na Praia Central foi considerado impróprio

O trecho da Praia de Garopaba situado em frente à praça do centro histórico (Ponto 01) foi classificado como impróprio para banho, segundo o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) na última quinta-feira (09).

A água foi coletada no dia 29 de abril e faz parte do monitoramento semanal realizado pelo órgão ambiental ao longo do litoral catarinense. De acordo com a Resolução CONAMA nº 274/2000, um ponto é considerado inadequado para banho quando mais de 20% das amostras coletadas nas últimas cinco semanas apresentam concentração de Escherichia coli acima de 800 por 100 mililitros, ou se a última amostra isolada ultrapassar o limite de 2000 por 100 mililitros.

Ao todo foram avaliados cinco pontos no mesmo dia em Garopaba. Apenas o Ponto 01 na região central foi considerado impróprio. Os outros locais analisados apresentaram condições apropriadas para atividades recreativas.

Veja os resultados do relatório nº 52 do IMA em Garopaba:

Lagoa da Ferrugem (Ponto 4): lado direito do acesso principal – PRÓPRIA

Praia da Vigia (Ponto 5): em frente ao principal acesso – PRÓPRIA

Praia de Garopaba (Ponto 1): em frente à praça – IMPRÓPRIA

Praia de Garopaba (Ponto 2): Rua Lauro S. Muller – PRÓPRIA

Praia do Siriú (Ponto 3): Estrada Geral da Praia do Siriú – PRÓPRIA

Embora o relatório do IMA não detalhe a origem da contaminação, o engenheiro ambiental Victor Machado comentou, por meio de suas redes sociais, que os testes indicam possível presença de esgoto nas águas do local.


Por Redação RSC, com informações do IMASC

Postar um comentário

0 Comentários