Suspeito importunou mulheres mais velhas e meninas menores de idade, chegando a tocar em partes íntimas das vítimas
Um idoso foi preso na última quinta-feira (19), na Costa do Macacu, em Garopaba, após ser denunciado por importunação sexual contra, pelo menos, sete mulheres. Entre as vítimas, quatro são menores de idade, e uma delas, inclusive, teria sido estuprada pelo suspeito.
Segundo as informações da Polícia Civil, em julho deste ano, uma adolescente de 12 anos, acompanhada da sua responsável, procurou a delegacia para denunciar que havia sido perseguida por um homem, de aproximadamente 70 anos, pelas ruas do município de Garopaba.
Assustada, ela procurou abrigo em um grupo de pessoas, momento em que ele desistiu de abordá-la. A garota também revelou que, no mês anterior, o mesmo homem a forçou a entrar em seu carro e, então, tocou em suas partes íntimas.
Casos passados
Após iniciar a investigação do caso, a polícia identificou outras seis mulheres que também foram abordadas, em anos anteriores, pelo mesmo indivíduo a bordo do mesmo veículo. Três delas, nas épocas dos crimes, tinham 10, 12 e 17 anos. As outras tinham 40, 42 e 46 anos. A maioria das vítimas foi somente tocada em regiões íntimas, mas uma delas relatou que teria sido obrigada a manter relações sexuais com o homem.
Durante os atos libidinosos, segundo as vítimas, o homem as ameaçava prometendo que iria se vingar caso elas o delatassem à polícia. Por esse motivo, uma delas jamais registrou boletim de ocorrência. Para a vítima de 10 anos, o homem chegou a oferecer sorvete para ela entrar no veículo.
Diante dos recentes atos cometidos em junho e julho de 2024 e da existência de outras vítimas de atos similares, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, obtendo a concordância do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário. O mandado foi cumprido na tarde de ontem.
"O inquérito policial quanto à adolescente de 12 anos será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. Quanto à vítima obrigada a manter relações sexuais, foi instaurado novo inquérito policial. E, quanto aos fatos envolvendo as demais vítimas, o homem já respondeu a uma ação penal", informou a corporação.
Por Redação RSC
0 Comentários