Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Nova e Campo da Aviação.
Nesta quarta-feira (29), por volta das 06h, às Polícias Civil e Militar de Imbituba deflagraram operação policial com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação provisória contra investigados pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, tendo como vítima um estabelecimento comercial situado na Praia do Rosa.
ENTENDA O CASO
No início de setembro de 2023, a vítima registrou boletim de ocorrência narrando a prática do crime de roubo, mais precisamente que três homens adentraram no estabelecimento comercial portando arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram objetos do local. Em seguida, foi instaurado na Delegacia de Imbituba Inquérito Policial para apuração dos fatos e, após diligências realizadas pelo setor de investigação, com o auxílio da Polícia Militar, foi possível a identificação cabal de dois autores, sendo um adulto e outro adolescente.
Diante dos elementos produzidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de uma dos autores, perante o Juízo Criminal e pela internação provisória do adolescente perante o Juízo da Infância e da Juventude, além de mandados de busca e apreensão, pedidos estes que foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário de Imbituba.
Na quarta-feira (29), os policiais civis e militares deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Nova e Campo da Aviação, sendo apreendidos objetos de interesse para a investigação, contudo, os investigados não foram localizados. Na quinta-feira (30), o investigado adulto foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, enquanto que o adolescente foi apreendido pela Polícia Militar da Capital.
De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso, os elementos indiciários não deixam qualquer dúvida quanto à identificação dos autores que foram presos/apreendidos na presente data. Além disso, mencionou que as diligências prosseguem com o intuito de identificar o terceiro envolvido. No mais, agradeceu o apoio da DIC de Curitibanos e da Polícia Militar (de Imbituba e Florianópolis) que auxiliaram no cumprimento dos mandados.
0 Comentários