“Típicos dias de verão”: Restante da semana será marcada por calor e chuva em SC

(Imagem reprodução - iStock)

Temperaturas máximas chegando aos 38°C no Extremo Oeste, aos 30°C no Planalto Sul e variando entre 31°C e 34°C nas demais regiões


Esta quarta-feira, 08, será mais um dia típico dia de verão em Santa Catarina, com presença de sol e calor em todas as regiões. A partir da tarde, o calor e a umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados dos planaltos ao Litoral. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais isolados.


A tarde será bastante quente, com temperaturas máximas chegando aos 38°C no Extremo Oeste, aos 30°C no Planalto Sul e variando entre 31°C e 34°C nas demais regiões. O mar segue pouco agitado, com ondulação de sudeste a leste e altura de 0,5 a 1,0m e picos de 1,5m entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. 


Na quinta-feira, 09, a instabilidade no tempo ganha reforço, favorecendo a condição para temporais em todos o estado, e também mais intensos, se comparados aos dias anteriores. Os temporais vêm acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, deixando o risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas. 


O dia começa com temperaturas mínimas entre 17 e 22°C na maior parte do estado e de 12 a 15°C no Planalto Sul. À tarde as máximas chegam aos 35°C no Extremo Oeste, aos 30°C no Planalto Sul e variando entre 31°C e 34°C nas demais regiões.


Sexta-feira, 10, o Litoral e áreas próximas permanecem com maior presença de nuvens e com condições para chuva isolada a qualquer momento do dia. Entre a tarde e a noite, a chuva ganha força e pode vir acompanhada por temporais isolados em todas as regiões, mas principalmente no Litoral. 


No amanhecer, temperaturas mínimas entre 17 e 20°C na maior parte do estado, de 12 a 15°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 22 e 24°C no Litoral. As  máximas à tarde se aproximam dos 37°C no Extremo Oeste e Oeste e variam de 28 a 32°C no restante do estado. 


Fonte: Defesa Civil de SC


Postar um comentário

0 Comentários